Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2298
Title: Habitação de interesse social: casa modular.
Authors: Bomtempo, Mariana Roberti (Orientador)
Silva, Amanda Caroline Batista
Keywords: Habitação de interesse social
Baixo custo
Modular
Issue Date: 1-Mar-2023
Citation: SILVA, Amanda Caroline Batista. Habitação de interesse social: casa modular. Orientador: Mariana Roberti Bomtempo. 20212. 109f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Os programas habitacionais desenvolvidos nos últimos anos, apresentam problemáticas quanto a diminuição da exclusão social e a promoção da qualidade de vida. As unidades entregues de maneira padronizada e inseridos em locais afastados dos centro urbanos, não atendem com eficácia as demandas da população e geram transtornos aos usuários. Junto a este problema, está a inacessibilidade econômica aos serviços de arquitetos, que contribui para o crescimento da autoconstrução e para o aumento de habitações com infraestrutura de má qualidade. O presente trabalho apresenta soluções de baixo custo e flexíveis, para a população de baixa e média renda e sugere a implantação do modelo desenvolvido, em vazios urbanos de áreas bem consolidadas, a fim de inseri-los em núcleos urbanos e otimizar a infraestrutura pública já instalada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2298
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amanda Caroline Batista Silva_parcial.pdf199.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.