Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2318
Title: Neuroarquitetura aplicada ao ambiente escolar.
Authors: Santos, Nicole Carneiro Ferrer (Orientador)
Souza, Poliana da Silva
Keywords: Neuroarquitetura
Escola
Educação infantil
Issue Date: 6-Mar-2023
Citation: SOUZA, Poliana da Silva. Neuroarquitetura aplicada ao ambiente escolar. Orientador: Nicole Carneiro Ferrer Santos. 2022. 79f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Levando em consideração que a sociedade moderna passa grande parte do tempo em ambientes construídos, o presente trabalho de graduação buscou implementar a Neuroarqui- tetura como resposta para uma melhora na educação, analisando a importância de entender os espaços e como isso impacta diretamente na vida das pessoas no contexto da pandemia. Du- rante a pandemia isso trouxe impactos negativos em relação a educação como falta de concen- tração, aprendizado, desenvolvimento de habilidades e de comunicação. Feito uma análise nas cidades do Distrito Federal, foi observado a existência de somente 1 escola no Varjão cujo aten- de somente ao ensino fundamental 1. Por isso o trabalho foi desenvolvido na cidade do Varjão buscando atender a demanda de novas instituições educacionais e aplicar a Neuroarquitetura.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, Curso de Arquitetura e Urbanismo, Gama-DF, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2318
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Poliana da Silva Souza.pdf13.71 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.