Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/246
Title: Tratamento endodôntico do dente 14 com perfuração cervical com MTA: relato de caso clínico.
Other Titles: Prepless laminate veneers: a clinical protocol
Authors: Paulo, Anderson de Oliveira (Orientador)
Coutinho, Lorena Oliveira
Keywords: endodontia
Cimento dentário
Material biocompatíveis
Issue Date: 1-Nov-2019
Citation: COUTINHO, Lorena Oliveira. Tratamento endodôntico do dente 14 com perfuração cervical com MTA: relato de caso clínico. Orientador: Lorena Oliveira Coutinho. 2019. 9f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019
Abstract: As perfurações radiculares é um acidente de técnica, podem surgir desde uma extensa lesão cariosa e processos patológicos, ou por causas iatrogênicas durante a terapia endodôntica e podem levar ao insucesso do tratamento endodôntico e, se não for detectado e tratado adequadamente, por conta da quebra do periodonto pode levar à perda do elemento dentário. O objetivo desse trabalho foi relatar o tratamento endodôntico do dente 14 com perfuração cervical ocasionada durante o acesso cirúrgico, e a eficácia do selamento da perfuração com cimento a base de MTA (Agregado de Trióxido Mineral) devido a sua capacidade de vedação e biocompatibilidade com tecidos circundantes. Pode-se concluir que o emprego do MTA foi eficaz para o selamento da perfuração.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/246
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lorena_Coutinhoa_0002501.pdf503.19 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.