Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2569
Title: Uma revisão bibliográfica narrativa sobre os jogos eletrônicos nas aulas de educação física: gamificação e exergames.
Authors: Ocampo, Gisele Kede Flor (Orientador)
Almeida, Guilherme Silva de
Ribeiro, Marcos José Batista
Keywords: Educação física
Metodologia ativa
Exergames
Issue Date: 23-Mar-2023
Citation: ALMEIDA, Guilherme Silva de; RIBEIRO, Marcos José Batista. Uma revisão bibliográfica narrativa sobre os jogos eletrônicos nas aulas de educação física: gamificação e exergames. Orientador: Gisele Kede Flor Ocampo. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho apresenta um estudo a respeito dos jogos eletrônicos nas aulas de educação física. Buscou- se verificar a influência do uso de metodologias ativas como os exergames e a gamificação nas aulas de educação fisica. Foi possível identificar que o professor de educação física, tem a sua disposição, um vasto portfolio de metodologias de ensino, que, se aplicadas nas aulas, poderão aumentar consideravelmente o engajamento dos alunos. Com isso, os resultados dessa revisão narrativa, foram que a utilização de jogos eletrônicos, como ferramenta pedagógica, por meio das metodologias ativas: exergames e gamificação são de grande valia para as aulas de educação física, pois trazem diversos benefícios para professores e alunos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2569
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guilherme Silva de Almeida_ Marcos José Batista Ribeiro.pdf196.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.