Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2608
Title: Direitos reprodutivos das mulheres: judicialização do aborto legal.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Barbosa, Brenda Santos Pereira
Keywords: Direitos reprodutivos das mulheres
Aborto legal
Judicialização
Issue Date: 19-Jul-2023
Citation: BARBOSA, Brenda Santos Pereira. Direitos reprodutivos das mulheres: judicialização do aborto legal. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzêda. 2023. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
Abstract: Este trabalho explora a temática voltada aos direitos reprodutivos das mulheres, as hipóteses de abortos legais no Brasil, assim como, as causas da judicialização do aborto legal em casos específicos. Embora o aborto seja legalizado em circunstâncias específicas, as mulheres continuam enfrentando barreiras para o exercício de seus direitos. O estudo da temática em questão se justifica, por se tratar de um direito humano fundamental ligado ao direito à vida. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, investigando alguns aspectos relevantes que levam à judicialização para a efetivação do exercício dos direitos reprodutivos das mulheres. Ao final da pesquisa concluiu-se que existem limitações de ordem pública para efetivação do exercício dos direitos reprodutivos das mulheres.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2608
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brenda Santos Pereira Barbosa_parcial.pdf147.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.