Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3047
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Letícia Oliveira (Orientador)-
dc.contributor.authorRodrigues, João Marcos Pereira Neiva-
dc.contributor.authorCosta, João Vitor Nascimento-
dc.date.accessioned2024-10-17T23:13:46Z-
dc.date.available2024-10-17T23:13:46Z-
dc.date.issued2024-04-27-
dc.identifier.citationRODRIGUES, João Marcos Pereira Neiva; COSTA, João Vitor Nascimento. A relação entre a aprendizagem autorregulada e o desempenho acadêmico dos estudantes de medicina. Orientador: Letícia Oliveira Dias. 2023. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3047-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Medicina, 2023.pt_BR
dc.description.abstractÉ de conhecimento geral que a quantidade de conteúdo a ser assimilado pelo estudante de Medicina é muito extensa. Por isso, é fundamental que este desenvolva técnicas de aprendizagem que aprimorem seu desempenho na faculdade. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo compreender o papel da Aprendizagem Autorregulada para os estudantes de Medicina, cujos objetivos secundários foram de selecionar as variáveis da Aprendizagem Autorregulada que propiciassem o melhor desempenho para os estudantes e descrever os impactos da não implementação da Aprendizagem Autorregulada por parte dos alunos. Dessa forma, com o propósito de testar a hipótese de que a prática da Aprendizagem Autorregulada contribui para o melhor desempenho dos estudantes de Medicina e se a não implementação está associada a um desempenho acadêmico inferior, realizamos uma busca na literatura, resultando em uma revisão narrativa. Além disso, encontramos diversos artigos científicos que corroboram a tese, abordando de maneira específica cada uma das particularidades da Aprendizagem Autorregulada no curso de Medicina. Por fim, na maioria dos artigos selecionados, a Aprendizagem Autorregulada proporcionou aos estudantes um melhor desempenho, confirmando as situações mencionadas anteriormente.pt_BR
dc.subjectEstudantes de medicinapt_BR
dc.subjectMétodos de estudo de matéria médicapt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.titleA relação entre a aprendizagem autorregulada e o desempenho acadêmico dos estudantes de medicina.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Medicina

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João Marcos Pereira Neiva Rodrigues_João Vitor Nascimento Costa_parcial.pdf143.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.