Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3047
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Dias, Letícia Oliveira (Orientador) | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, João Marcos Pereira Neiva | - |
dc.contributor.author | Costa, João Vitor Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-17T23:13:46Z | - |
dc.date.available | 2024-10-17T23:13:46Z | - |
dc.date.issued | 2024-04-27 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, João Marcos Pereira Neiva; COSTA, João Vitor Nascimento. A relação entre a aprendizagem autorregulada e o desempenho acadêmico dos estudantes de medicina. Orientador: Letícia Oliveira Dias. 2023. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/3047 | - |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - UNICEPLAC - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Curso de Medicina, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | É de conhecimento geral que a quantidade de conteúdo a ser assimilado pelo estudante de Medicina é muito extensa. Por isso, é fundamental que este desenvolva técnicas de aprendizagem que aprimorem seu desempenho na faculdade. Portanto, o presente trabalho teve por objetivo compreender o papel da Aprendizagem Autorregulada para os estudantes de Medicina, cujos objetivos secundários foram de selecionar as variáveis da Aprendizagem Autorregulada que propiciassem o melhor desempenho para os estudantes e descrever os impactos da não implementação da Aprendizagem Autorregulada por parte dos alunos. Dessa forma, com o propósito de testar a hipótese de que a prática da Aprendizagem Autorregulada contribui para o melhor desempenho dos estudantes de Medicina e se a não implementação está associada a um desempenho acadêmico inferior, realizamos uma busca na literatura, resultando em uma revisão narrativa. Além disso, encontramos diversos artigos científicos que corroboram a tese, abordando de maneira específica cada uma das particularidades da Aprendizagem Autorregulada no curso de Medicina. Por fim, na maioria dos artigos selecionados, a Aprendizagem Autorregulada proporcionou aos estudantes um melhor desempenho, confirmando as situações mencionadas anteriormente. | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de medicina | pt_BR |
dc.subject | Métodos de estudo de matéria médica | pt_BR |
dc.subject | Desempenho acadêmico | pt_BR |
dc.title | A relação entre a aprendizagem autorregulada e o desempenho acadêmico dos estudantes de medicina. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Appears in Collections: | Medicina |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
João Marcos Pereira Neiva Rodrigues_João Vitor Nascimento Costa_parcial.pdf | 143.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.