Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/363
Title: A atenção à saúde mental dos estudantes nas instituições de educação superior.
Authors: Cruz, Sérgio Ricardo Freitas (Orientador)
Lima, Euzébia Rodrigues
Keywords: Espaço psicopedagógico
Ensino superior - estudante
Saúde mental
Issue Date: 7-Oct-2020
Citation: LIMA, Euzébia Rodrigues. A atenção à saúde mental dos estudantes nas instituições de educação superior. Orientador: Sérgio Ricardo de Freitas Cruz. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Gestão de Educação Superior) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Na última década, discussões em torno do tema saúde mental tomaram conta de diversos meios, inclusive, o acadêmico. Por meio de pesquisa eletrônica, é apresentado, neste trabalho, um recorte de como as Instituições de Educação Superior (IES) têm lidado com o sofrimento psíquico dos estudantes, de modo que são destacadas as ações das melhores universidades avaliadas pelo Ranking Folha de São Paulo (RUF), no que tange a atenção à saúde mental, bem como ao atendimento pedagógico, psicológico e/ou psicopedagógico ofertado aos discentes. Como resultado da pesquisa, percebe-se que todas as instituições prestam apoio/assistência ao discente no âmbito da saúde mental, contudo, nem todas descrevem os espaços voltados para esse serviço de modo objetivo e em local visível no site.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Especialização em Gestão de Educação Superior, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/363
Appears in Collections:Gestão da Educação Superior

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Euzebia Rodrigues Lima_0007654_parcial.pdf299.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.