Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/373
Title: Os resultados do programa de extensão comunitária no desenvolvimento do estudante de graduação do curso de fisioterapia do Uniceplac- Gama/DF.
Authors: Felix, Katiane Duarte (Orientador)
Simião, Bruno Pereira
Araújo, Edna Monteiro de
Keywords: Fisioterapia
Extensão comunitária
Estudante - desenvolvimento
Issue Date: 14-Oct-2020
Citation: SIMIÃO, Bruno Pereira; ARAUJO, Edna Monteiro de. Os resultados do programa de extensão comunitária no desenvolvimento do estudante de graduação do curso de fisioterapia do Uniceplac- Gama/DF. Orientador: Katiane Duarte Felix. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Introdução: A extensão comunitária é um programa que leva a uma difusão de conhecimentos, no qual os estudantes que participam, tem um melhor entendimento quanto ao contexto teórico em sala de aula e com a prática adquirem conhecimento e confiança para atenderem com segurança a sociedade nessas ações. O presente estudo tem como objetivo mostrar a importância do programa de extensão comunitária para a formação acadêmica, e os resultados quanto ao desempenho e desenvolvimento do estudante nos conteúdos teóricos em salas de aulas e a prática durante a graduação. Metodologia: Trata-se de um estudo observacional (transversal), quantitativo. A coleta dos dados ocorreu no Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC-GAMA/DF, por meio de umas entrevistas aos estudantes, contendo 6 (seis) perguntas objetivas sobre o seu desenvolvimento perante a sua participação no programa de extensão comunitária. A amostra foi composta por 81 estudantes do curso de fisioterapia. Resultados: Foi observado neste estudo, que 96,3% dos estudantes concordaram que o programa de extensão comunitária oferecida pela Instituição, traz benefícios para o desenvolvimento acadêmico, 97,5% afirmaram que o programa de extensão contribui para o aprendizado e entendimento teórico e prático na formação acadêmica e profissional e por unanimidade os estudantes afirmaram que motivariam outros estudantes a participarem destes projetos por promover a interação do estudante com a comunidade. Conclusão: Constatou-se que a participação dos estudantes em programas de extensão comunitária é importante para a formação acadêmica e profissional e que vem contribuindo para o desenvolvimento acadêmico, melhorando o desempenho teórico em sala de aula e prática dos estudantes extensionistas.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/373
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruno_Simião_0002569_Edna_Araújo_0002778.pdf289.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.