Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/384
Title: O efeito da kinesio tapping na redução da dor lombar revisão literária.
Authors: Felix, Katiane Duarte (Orientador)
Lima, Marlla Kamyla Gomes
Keywords: Fisioterapia - kinesio taping
Dor - lombar
Bandagem elástica
Issue Date: 14-Oct-2020
Citation: LIMA, Marlla Kamyla Gomes. O efeito da kinesio tapping na redução da dor lombar revisão literária. Orientador: Katiane Duarte Felix. 2019. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Fisioterapia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Diversas modalidades de terapêuticas são propostas como tratamento para as dores lombares, entre elas a kinesio taping. A Kinesio Taping é aplicada diretamente sobre a musculatura que se deseja estimular, com isso, os músculos fracos tem sua função motora corrigida, além de aumentar a circulação sanguínea e a linfática. O objetivo descrever a relevância do uso das da Kinesio Tapping no tratamento das dores lombares para combater lombalgia. Trata-se de uma revisão bibliográfica com utilização de 18 publicações dentre os anos de 2010 até 2019. Quase que a unanimidade dos estudos reconhece o valor da Kinesio Tapping no tratamento das dores lombares. Conclui-se que houve uma redução observada da dor lombar, de modo geral, nos estudos analisados e nos casos clínicos apontados, com o uso da Kinesio Tapping.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Fisioterapia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/384
Appears in Collections:Fisioterapia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marlla Kamyla Gomes Lima_0007598.pdf349.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.