Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/402
Title: Sistema de inspeção predial para engenheiros e arquitetos.
Authors: Souza, Gilmar Severino Lucena de (Orientador)
Nonato, Gabriel Soares
Mendes, Lucas Lopes
Mendes, Matheus Lima
Keywords: Sistema de informação
Inspeção - predial
Check-list
Issue Date: 8-Dec-2020
Citation: NONATO, Gabriel Soares.; MENDES, Lucas Lopes.; MENDES, Matheus Lima. Sistema de inspeção predial para engenheiros e arquitetos. Orientador: Gilmar Severino Lucena de Souza. 2020. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A inspeção predial é de suma importância para antecipar as ações contra a deterioração precoce dos imóveis. Essas inspeções são realizadas pessoalmente por profissionais especializados, armazenando dados coletados em um formulário de check-list preenchido manualmente. Assim, o desenvolvimento do sistema baseou-se na ausência de ferramentas informatizadas no mercado e na necessidade de otimização do processo, além do compartilhamento e histórico das inspeções. Sendo assim, objetivo deste trabalho foi disponibilizar um sistema web que auxiliará engenheiros e arquitetos especializados em inspeções prediais na elaboração de um laudo técnico por meio de dados coletados em inspeções de campo. Com isso, este artigo apresenta um software contendo as funcionalidades de cadastro de inspeções, histórico e geração de relatório fotográfico, possibilitando avaliar o grau de emergência nos locais vistoriados, que servirão de auxílio a engenheiros e arquitetos na inspeção predial. Tem-se que o sistema foi bem recebido por engenheiros e assim apresentando que sua usabilidade pode ser um grande aliado em suas inspeções para a elaboração dos documentos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Sistemas de Informação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/402
Appears in Collections:Sistemas da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lucas Lopes Mendes_0005631_parcial.pdf131.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.