Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/433
Title: Trabalho intermitente: a estranha figura do emprego sem salário.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Santos, Larissa Oliveira
Keywords: Empregado
Empregador
Trabalho - intermitente
Issue Date: 21-Dec-2020
Citation: SANTOS, Larissa Oliveira. Trabalho intermitente: a estranha figura do emprego sem salário. Orientador: José Paes de Santana. 2020. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O presente trabalho vem em destaque mostrar a modalidade de contrato de trabalho intermitente, criada por intermédio da Lei n° 13.467/2017. Analisaremos os artigos 443, 452- a 452-H da CLT bem como os julgados referidos a nova lei trabalhista, visando os limites de sua aplicação. O problema analisado diz respeito se tal instituto seria capaz de cumprir a promessa de tirar o trabalhador da informalidade e abordar os benefícios para o empregado e empregador nesse modelo de contrato, observando se essa nova modalidade afeta os princípios e garantias fundamentais do empregado. Nessa perspectiva, como objetivo geral destaca-se o estudo pela análise do contrato de trabalho e enfoque em seus aspectos gerais e da sua classificação, tornando pertinente o enquadramento do trabalho intermitente como uma nova forma de contrato, mediante realização de uma análise jurídico-dogmático sobre o conteúdo citado, sendo utilizada uma pesquisa bibliográfica e descritiva da jurisprudência, doutrina e legislação, analisando também a crítica e interpretação das decisões judiciais em geral, tendo como ponto de partida a Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/433
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa Oliveira Santos_0009000.pdf245.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.