Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/452
Title: Centro gastronômico: savoir faire.
Authors: Monteiro, Marcelo Barbosa (Orientador)
Leite, Guilherme Oliveira
Keywords: Centro - gastronômico
Sustentabilidade
Diversidade - cultural
Issue Date: 25-Jan-2021
Citation: LEITE, Guilherme Oliveira. Centro gastronônimo: savoir faire. Orientador: Marcelo Barbosa Monteiro. 2020. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O projeto do centro gastronômico se enquadra na temática do desenvolvimento econômico sustentável, e é uma intenção de se promover diversidade cultural. O local em que se pretende inserir o projeto apresenta um potencial gastronômico e números que mostram que o setor alimentício é um dos que mais tem se desenvolvido no comércio local. A pesquisa histórica reforça o conceito da tipologia arquitetônica que passa por transformações ao longo da história, bem como dos lugares em que se insere, mas que não perde a essência de oferecer alimentos e a diversidade cultural por meio destes. O repertório de pesquisa serve como base sólida de projetos de excelência que apresentam características semelhantes às que se pretende reproduzir no projeto do centro gastronômico em Brasília. Assim, as estratégias de projeto incluindo tecnologias de construções cooperam para atenuar o impacto ambiental da edificação, além de aumentar sua eficiência energética. Considerando ainda as pesquisas socioeconômicas do local, o projeto tem uma identidade fortemente voltada a atender as expectativas do desenvolvimento econômico sem comprometer o meio ambiente e a sociedade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/452
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guilherme Oliveira Leite_0003857.pdf4.42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.