Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/631
Title: Avaliação de atributos físico-químicos de carne suína refrigerada.
Authors: Souza, Stefania Marcia de Oliveira (Orientador)
Alves, Ayala Vital
Keywords: Temperatura
Conservação
Suíno
Issue Date: 25-Mar-2021
Citation: ALVES, Ayala Vital. Avaliação de atributos físico-químicos de carne suína refrigerada. Orientador: Stefania Márcia de Oliveira Souza. 2019. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Atualmente, a qualidade da carne representa uma das principais preocupações, especialmente para consumidores mais exigentes. O presente trabalho teve como objetivo avaliar os atributos fisioquímicos da carne suína refrigerada em geladeira domestica, 3 amostras de cortes suínos foram avaliados em um período de 10 dias, os aspectos avaliados foram temperatura interna, externa e pH além de características organolépticas como cor e odor, as amostras apresentaram alteração de temperatura ainda no estabelecimento comercial o que pode propiciar desenvolvimento bacteriano causando danos a saúde do consumidor. Todas as amostras apresentaram alterações significativas de cor e pH , provavelmente relacionada com a conservação incorreta, manejo errado do produto e o mau uso da boas praticas que influenciam diretamente na qualidade do produto.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/631
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ayala Vital Alves_0003815.pdf541.87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.