Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/674
Title: A Importância da odontologia no aleitamento materno.
Authors: Vieira, Letícia Diniz Santos (Orientador)
Ferreira, Renan Bezerra (Coorientador)
Gomes, Lhorena Ricardo da Silveira
Keywords: Aleitamento - materno
Odontopediaria
Odontologia - hábito bucal
Issue Date: 30-Mar-2021
Citation: GOMES, Lhorena Ricardo da Silveira. A Importância da odontologia no aleitamento materno. Orientador: Leticia Diniz Santos Vieira. 2019. 5f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: Bem mais que, benefícios nutricionais o aleitamento materno acarreta benefícios imunológicos, e emocionais a criança, e tem efeito de caráter prático para a fonoaudiologia, e encontra proximidade relacionada ao crescimento e desenvolvimento do sistema estomatognático do bebê. O seio materno trabalha da mesma forma que o aparelho ortodôntico natural. Durante a sucção, o bebê coloca a língua adequadamente dentro da boca e fazendo “ordenha” do bico do seio. As arcadas (desdentadas), bochechas e língua movimentam-se harmoniosamente e toda a função muscular da boca desenvolve-se de forma compensada. Compreendendo, então, a importância do aleitamento materno para o desenvolver-se da criança, a presente revisão de literatura aborda aspectos preventivos da amamentação sobre a hábitos bucais deletérios e a um adequado desenvolvimento das funções e elementos do sistema estomatognático e facial do bebê.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/674
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lhorena Ricardo da Silveira Gomes_0001589_parcial.pdf399.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.