Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/68
Title: Análise da satisfação dos usuários atendidos no pronto-socorro de um hospital público do Distrito Federal
Authors: Oliveira, Wender Antonio de (Orientador)
Campos, Evertton Aurelio Dias (Orientador)
Souza, Daniela Santana
Campos, Izabella Rodrigues
Keywords: satisfação do usuário
qualidade do atendimento - saúde
urgência
emergência
Issue Date: 15-Feb-2019
Citation: SOUZA, Daniela Santana; CAMPOS, Izabella Rodrigues. Análise da satisfação dos usuários atendidos no pronto-socorro de um hospital público do Distrito Federal. Orientador: Wender Antonio de Oliveira e Aurelio Dias Campos. 2018. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: No ambiente hospitalar o setor de emergência é o mais complexo de se promover qualidade no atendimento, devido a superlotação, falta de leitos, falta de recursos humanos e materiais e deficiência na estrutura. Tendo em vista uma clientela cada vez mais exigente e com a necessidade de promover uma assistência de qualidade, se faz necessário descrever e analisar a satisfação dos usuários com o atendimento no pronto-socorro (PS) de forma clara, acessível e objetiva. O objetivo geral da pesquisa é descrever e analisar a satisfação dos usuários atendidos no PS do Hospital Regional do Gama - DF (HRG - DF). Trata-se de um estudo exploratório descritivo, transversal com abordagem quantitativa. A amostra foi composta por 70 usuários no período de julho a agosto de 2018, em turnos diferentes, por meio de um questionário fechado. Os participantes eram a maioria do sexo feminino com idade entre 18 e 29 anos, grau de escolaridade ensino médio completo, a maioria reside fora da área de abrangência do hospital e não foram atendidos na atenção primaria em saúde (APS) antes de procurarem o PS. O estudo evidenciou a insatisfação da maior parte dos usuários com o serviço prestado no PSA do HRG relacionados as variáveis sociodemográficas, condições estruturais e de atendimento, além do tempo de espera para atendimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Enfermagem, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/68
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Daniela Souza_0000391_Izabella Campos_0000351.pdf314.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.