Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/685
Title: Atenção e tempo de reação em praticantes de karatê.
Authors: Sousa, Arilson Fernandes Mendonça de (Orientador)
Passos, Karoliny dos Santos
Keywords: Artes marciais
Karatê
Cognição
Issue Date: 31-Mar-2021
Citation: PASSOS, Karoliny dos Santos. Atenção e tempo de reação em praticantes de karatê. Orientador: Arilson Fernandes Mendonça de Sousa. 2020. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Esta revisão busca verificar quais componentes a tencionais são influenciados pela prática do karatê, em praticantes idosos, adolescentes, crianças, adultos de karatê. A atenção é uma habilidade de grande importância para realizar qualquer tipo de atividade, e está ligada com o tempo de reação. E a pratica do karatê estimula essas habilidades cognitivas. O karatê também pode contribuir na saúde cognitiva em todas as faixas etárias. Por exemplo, melhorando a atenção no idoso, que está naturalmente diminuindo essa função, pode melhorar o desempenho do adulto em idade produtiva, e na criança que está em desenvolvimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/685
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Karoliny dos Santos Passos_0005722.pdf282.02 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.