Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/711
Title: A responsabilidade civil do cirurgião dentista.
Authors: Minervino, Bruno Lima (Orientador)
Barbosa, Bruno Martins do Nascimento
Keywords: Odontologia
Cirurgião - dentista
Responsabilidade - civil
Issue Date: 7-Apr-2021
Citation: BARBOSA, Bruno Martins do Nascimento. A responsabilidade civil do cirurgião dentista. Orientador: Bruno Lima Minervino. 2020. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Odontologia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A Responsabilidade Civil tem como premissa inicial o dever de reparação do dano causado a outra pessoa, oriundo de algum ilícito ou pela falta de observação da legislação vigente. No âmbito das responsabilidades existem as responsabilidades subjetiva, a culpa sendo ela por (negligência, imprudência ou imperícia), e a responsabilidade objetiva, onde se encontra o dolo. A responsabilidade civil e regida pelo código civil de 2002 e o código de defesa do consumidor de 1990. O objetivo desse trabalho e tratar sobre a responsabilidade do cirurgião dentista, expondo as formas de responsabilidades e obrigações sendo essas de meio ou de resultado, como também os possíveis danos provocados pelo cirurgião dentista no exercício da sua profissão, e medidas preventivas para evitar processos judiciais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Odontologia, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/711
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruno Martins do Nascimento Barbosa_0005421.pdf176.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.