Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/726
Title: A gestão de pessoas e a sua importância na produtividade das micro e pequenas empresas.
Authors: Vigna, Inistela (Orientador)
Pimentel, Brunna Alves
Keywords: Gestão - pessoas
Micro - empresa
Produtividade
Issue Date: 29-Apr-2021
Citation: PIMENTEL, Brunna Alves. A gestão de pessoas e a sua importância na produtividade das micro e pequenas empresas. Orientador: Inistela Vigna. 2020. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este estudo buscou apresentar como a gestão de pessoas têm importância para a produtividade das micro e pequenas empresas, já que as micro e pequenas empresas possuem uma grande relevância no cenário atual da economia e também contam com uma alta empregabilidade formal. Como o mundo se encontra em um constante estado de mudanças e transformações a gestão de pessoas possibilita um diferencial competitivo que propõe uma melhor relação entre colaboradores e empresas. O artigo também aborda as práticas da gestão de pessoas, como ela beneficia as empresas e aumenta a produtividade. A metodologia utilizada contou com fontes bibliográficas, nos quais grandes autores como Idalberto Chiavenato e Antônio Carlos Gil contribuíram com seus ensinamentos para fundamentar o estudo e sustentar o tema proposto. Além disso, foram utilizados questionários para agregar conhecimentos acerca do assunto e fontes documental. Através do uso das ferramentas supracitadas foi possível concluir que as pessoas são peças fundamentais nas empresas, por isso fica necessário que as micro e pequenas empresas valorizem seu capital humano, para ter sucesso e aumentar a sua produtividade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/726
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brunna Alves Pimentel_1110135774.pdf711.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.