Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/731
Title: Empreendedorismo digital como estratégia de negócios de micro e pequenas empresas.
Authors: Rangel, Romilson Rangel (Orientador)
Cortes, Fillipe Cruz dos Santos
Santos, Maria Eduarda dos
Keywords: Empreendedorismo - digital
Micro - empresa
Marketing
Issue Date: 29-Apr-2021
Citation: CORTES, Fillipe Cruz dos Santos; SANTOS, Maria Eduarda dos. Empreendedorismo digital como estratégia de negócios de micro e pequenas empresas. Orientador: Romilson Rangel Aiache. 2020. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: O empreendedorismo digital pode ser conceituado como inovação tecnológica de algo novo ou já existente objetivando uma contribuição a sociedade e a obtenção de lucro. O Comercio digital ou e-commerce, tem transformado a relação de compra e potencializado o negócio das micro e pequenas empresas com possibilidade de alcance de clientes antes inexploráveis. Diante disso, o artigo tem como objetivo geral analisar o empreendedorismo digital como estratégia de negócios de micro e pequenas empresas. Metodologicamente, utilizou-se de uma pesquisa de natureza exploratória e com a análise dos dados de forma quantitativa, sendo os principais autores abordados, Chiavenato e Kotler. O questionário foi aplicado a micro e pequenas empresas, com atuação de comercialização pela internet. Assim, observa-se que as maiores dificuldades dos empreendedores digitais na fidelização de seu público alvo está relacionada ao marketing de relacionamento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/731
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fillipe Cruz dos Santos Cortes_0920110684_Maria Eduarda dos Santos_0014375.pdf1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.