Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/744
Title: Gravidez e exercício físico: uma revisão integrativa.
Authors: Cunha, Igor Márcio Corrêa Fernandes da (Orientador)
Gondim, Brener de Souza
Keywords: Exercício - físico
Atividade - física
Gravidez
Issue Date: 24-Jun-2021
Citation: GONDIM, Brener de Souza. Gravidez e exercício físico: uma revisão integrativa. Orientador: Igor Márcio Corrêa Fernandes da Cunha. 2020. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: Este estudo teve como objetivo realizar uma revisão integrativa nas bases de dados Scielo e BIREME, com o usos dos descritores: exercício físico; atividade física; gravidez; gestação e os efeitos do exercício físico na gestação. Os exercícios físicos podem melhorar o parto e a saúde da mãe e do feto, os benefícios são diversos e atingem diferentes partes do organismo. Conclui-se que a prática de exercício físico na gestação é benéfica para a mãe e para o feto, fortalece-se, também, a hipótese de que a prática de atividade física na gestação não resulta em desfechos adversos ao nascimento.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/744
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brener de Sousa Godim_0007452.pdf669.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.