Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/928
Title: Assistência de enfermagem às mulheres vítimas de violência sexual.
Authors: Brito, Virgínia Rosendo de (Orientador)
Silva, Ione Botelho Farias da
Lopes, Juliana Souza
Neta, Maria Viturina dos Santos
Keywords: Cuidado - enfermagem
Delito sexual
Serviço - saúde da mulher
Issue Date: 2-Sep-2021
Citation: SILVA, Ione Botelho Farias da; LOPES, Juliana Souza; NETA, Maria Viturina dos Santos. Assistência de enfermagem às mulheres vítimas de violência sexual. Orientador: Virgínia Rozendo de Brito. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A violência é um grande problema de saúde pública, afeta toda a sociedade. A enfermagem é a protagonista desde a assistência até a promoção e educação em saúde, além de participar no processo de reabilitação das vítimas. É primordial que profissionais de saúde sejam constantemente capacitados em atividades de educação continuada para prestar uma assistência eficiente e qualificada. Trata- se de uma revisão integrativa, com os descritores em ciências da saúde: Violência Sexual, Violência contra Mulher, Violência And Mulher And Sexual e Violência And Mulher And Sexual And Enfermagem. Selecionados nas bases de dados BVS e Scielo. Encontrados 42 artigos para estudo, incluídos na revisão de literatura somente 09 artigos. Evidenciou-se que o acolhimento é a principal conduta de enfermagem a ser prestada as mulheres vítimas de violência sexual, juntamente com a escuta qualificada. Conclui-se que os profissionais que prestam assistência a essas mulheres devem ser melhor capacitados, facilitando assim o reconhecimento dos casos de violência.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Enfermagem) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/928
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.