Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/986
Title: Educação inclusiva: a importância e os desafios da inclusão da criança e do adolescente com deficiência no ensino regular.
Authors: Souto, Osmam Brás de (Orientador)
Oliveira, Marielle Graciano de
Keywords: Legislação - deficientes
Inclusão social
Ensino regular
Issue Date: 3-Sep-2021
Citation: OLIVEIRA, Marielle Graciano de. Educação inclusiva: a importância e os desafios da inclusão da criança e do adolescente com deficiência no ensino regular. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente trabalho, de caráter bibliográfico exploratório, vem discorrer sobre a importância e os desafios para a inclusão de crianças e adolescente no ensino regular no Brasil. Para tanto, inicia-se com a exposição da trajetória da educação inclusiva no Brasil com base em legislações e em sequência explana sobre a importância das práticas e políticas públicas adotadas para uma efetiva diminuição dos desafios encontrados por esses estudantes, de maneira a alcançar autonomia e plena participação no ensino regular.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/986
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Marielle Graciano de Oliveira_0010529.pdf773.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.