Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/986
Título: | Educação inclusiva: a importância e os desafios da inclusão da criança e do adolescente com deficiência no ensino regular. |
Autor(es): | Souto, Osmam Brás de (Orientador) Oliveira, Marielle Graciano de |
Palavras-chave: | Legislação - deficientes Inclusão social Ensino regular |
Data do documento: | 3-Set-2021 |
Citação: | OLIVEIRA, Marielle Graciano de. Educação inclusiva: a importância e os desafios da inclusão da criança e do adolescente com deficiência no ensino regular. Orientador: Osmam Brás de Souto. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
Resumo: | O presente trabalho, de caráter bibliográfico exploratório, vem discorrer sobre a importância e os desafios para a inclusão de crianças e adolescente no ensino regular no Brasil. Para tanto, inicia-se com a exposição da trajetória da educação inclusiva no Brasil com base em legislações e em sequência explana sobre a importância das práticas e políticas públicas adotadas para uma efetiva diminuição dos desafios encontrados por esses estudantes, de maneira a alcançar autonomia e plena participação no ensino regular. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/986 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Marielle Graciano de Oliveira_0010529.pdf | 773.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.