Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/987
Title: A inclusão na educação infantil: abordagem bibliográfica sobre altas habilidades/superdotação.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Rodrigues, Raquel da Silva
Keywords: Alta habilidade - pedagogia
Inclusão social
Pedagogia
Issue Date: 3-Sep-2021
Citation: RODRIGUES, Raquel da Silva. A inclusão na educação infantil: abordagem bibliográfica sobre altas habilidades/superdotação. Orientador: Rennee Cardoso. 2021. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: No presente trabalho de conclusão de curso será abordada a temática da inclusão na educação infantil com foco na classe de alunos com Superdotação, com o propósito evidenciar a importância da inclusão dos alunos com altas habilidades na educação infantil, e o seu processo de ingresso na educação. O objetivo geral consiste em descrever como acontece a inclusão de crianças com altas habilidades/superdotação na educação infantil. A metodologia aplicada ao trabalho é bibliográfica. Esse presente trabalho tem como principal referencia o autor Dr. Joseph Renzulli, foi pioneiro nessa área educacacional, os demais autores também foram de grande valia ao trabalho construido, estes são: Winner, Tardif, Skinner, Virgolim, Ribeiro, Gardner, etc. Em relação às fontes, serão utilizadas matérias públicas em livros técnicos, artigos e revistas científicas, ensaios, aos ainda mesmo dados disponibilizados na rede mundial de computadores. No AEE para alunos que apresentam deficiência, comum ocorrerem parcerias com as Secretarias de Trabalho e serviços fora do âmbito do governo, para promoverem oportunidades de trabalho. A inclusão escolar da pessoa com deficiência é uma questão de democratização da educação, observância dos direitos humanos e promoção da cidadania.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/987
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel da Silva Rodrigues_0009801.pdf677.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.