Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/99
Title: Moradia na cidade: estratégias de ocupação dos vazios urbanos para produção de habilitações de interesse social
Authors: Bomtempo, Mariana Roberti (Orientador)
Marcelo, Montiel (Coorientador)
Braga, Luíla Fernandes
Keywords: habitação social
Habitação - flexibilidade
arquitetura habitacional
Issue Date: 21-Mar-2019
Citation: BRAGA, Luíla Fernandes. Moradia na cidade: estratégias de ocupação dos vazios urbanos para produção de habilitações de interesse social. Orientador: Mariana Roberti Bomtempo. Coorientador: Marcelo Montiel. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2018.
Abstract: A acelerada e desordenada urbanização que o Brasil passa e o mau funcionamento da cidade compromete a qualidade de vida da população. Com isso o índice do déficit habitacional brasileiro tem se tornado cada vez um problema social maior. Junto a esse problema estão as habitações de interesse social que foram entregues e não atende bem a todos os tamanhos de família ou não tem condições satisfatórias. O presente trabalho apresenta soluções de custo reduzido, com possibilidade de expansão para moradia das pessoas de baixa condição econômica, intervindo na malha urbana pré-existente para melhor aproveitamento da infraestrutura da cidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2018.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/99
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luila_Braga_0000456.pdf2.76 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.