Please use this identifier to cite or link to this item:
https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Title: | Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. |
Authors: | Cardoso, Rennée (Orientador) Lima, Kathyn Rebeca Rodrigues |
Keywords: | Educação Ensino domiciliar Visão pedagógica |
Issue Date: | 19-Jan-2023 |
Citation: | LIMA, Kathyn Rebeca Rodrigues. Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Abstract: | A regulamentação do Ensino Domiciliar é apurada e discutida há muitos anos por diversas esferas de estudiosos, pois os praticantes desta modalidade exigem a regulamentação que ao ver por uma fração de pedagogo ineficaz para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo potencializa a discussão acerca do homeschooling (Educação em Casa), conhecido nacionalmente como Ensino Domiciliar. O artigo consta como objetivo geral o discorrer sobre a visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil por meio de estudos qualitativos baseados no posicionamento de pessoas jurídicas representando diversos indivíduos da sociedade brasileira e do posicionamento de autores pedagogos e educadores acerca do tema. O estudo mobiliza pontuações positivas e negativas tendo em vista a realidade brasileira como ator principal nas diferentes concepções e metodologias que rodeiam esta modalidade. |
Description: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216 |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Kathyn Rebeca Rodrigues Lima_parcial.pdf | 97.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.