Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Title: Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Lima, Kathyn Rebeca Rodrigues
Keywords: Educação
Ensino domiciliar
Visão pedagógica
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: LIMA, Kathyn Rebeca Rodrigues. Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A regulamentação do Ensino Domiciliar é apurada e discutida há muitos anos por diversas esferas de estudiosos, pois os praticantes desta modalidade exigem a regulamentação que ao ver por uma fração de pedagogo ineficaz para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo potencializa a discussão acerca do homeschooling (Educação em Casa), conhecido nacionalmente como Ensino Domiciliar. O artigo consta como objetivo geral o discorrer sobre a visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil por meio de estudos qualitativos baseados no posicionamento de pessoas jurídicas representando diversos indivíduos da sociedade brasileira e do posicionamento de autores pedagogos e educadores acerca do tema. O estudo mobiliza pontuações positivas e negativas tendo em vista a realidade brasileira como ator principal nas diferentes concepções e metodologias que rodeiam esta modalidade.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kathyn Rebeca Rodrigues Lima_parcial.pdf97.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.