Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Título: Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil.
Autor(es): Cardoso, Rennée (Orientador)
Lima, Kathyn Rebeca Rodrigues
Palavras-chave: Educação
Ensino domiciliar
Visão pedagógica
Data do documento: 19-Jan-2023
Citação: LIMA, Kathyn Rebeca Rodrigues. Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Resumo: A regulamentação do Ensino Domiciliar é apurada e discutida há muitos anos por diversas esferas de estudiosos, pois os praticantes desta modalidade exigem a regulamentação que ao ver por uma fração de pedagogo ineficaz para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo potencializa a discussão acerca do homeschooling (Educação em Casa), conhecido nacionalmente como Ensino Domiciliar. O artigo consta como objetivo geral o discorrer sobre a visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil por meio de estudos qualitativos baseados no posicionamento de pessoas jurídicas representando diversos indivíduos da sociedade brasileira e do posicionamento de autores pedagogos e educadores acerca do tema. O estudo mobiliza pontuações positivas e negativas tendo em vista a realidade brasileira como ator principal nas diferentes concepções e metodologias que rodeiam esta modalidade.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kathyn Rebeca Rodrigues Lima_parcial.pdf97.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.