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https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Título: | Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. |
Autor(es): | Cardoso, Rennée (Orientador) Lima, Kathyn Rebeca Rodrigues |
Palavras-chave: | Educação Ensino domiciliar Visão pedagógica |
Data do documento: | 19-Jan-2023 |
Citação: | LIMA, Kathyn Rebeca Rodrigues. Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
Resumo: | A regulamentação do Ensino Domiciliar é apurada e discutida há muitos anos por diversas esferas de estudiosos, pois os praticantes desta modalidade exigem a regulamentação que ao ver por uma fração de pedagogo ineficaz para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo potencializa a discussão acerca do homeschooling (Educação em Casa), conhecido nacionalmente como Ensino Domiciliar. O artigo consta como objetivo geral o discorrer sobre a visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil por meio de estudos qualitativos baseados no posicionamento de pessoas jurídicas representando diversos indivíduos da sociedade brasileira e do posicionamento de autores pedagogos e educadores acerca do tema. O estudo mobiliza pontuações positivas e negativas tendo em vista a realidade brasileira como ator principal nas diferentes concepções e metodologias que rodeiam esta modalidade. |
Descrição: | Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022. |
URI: | https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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