Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/561
Title: Abordagem sistêmica na medicina veterinária.
Authors: Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Silva, Allana Ferreira da
Keywords: Medicina - integrativa
Eletroterapia
Magnetotarapia
Issue Date: 18-Mar-2021
Citation: SILVA, Allana Ferreira da. Abordagem sistêmica na medicina veterinária. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Abstract: A medicina integrativa difere da complementar, pois a primeira é um novo paradigma, uma nova forma de pensar, que se baseia na relação integralizada do paciente com o todo e suas interferências, enquanto que a medicina complementar, não deve ser entendida como oposta à alopática, mas como uma benéfica e importante adição que pode ser crucial para um tratamento efetivo. A presente revisão de literatura objetiva abordar os princípios da abordagem sistêmica, buscando o entendimento das definições dos termos para o esclarecimento das questões existentes entre eles, além de transmitir a importância de uma prática médica baseada na medicina integrativa, trazendo também uma breve consideração sobre algumas das principais terapias utilizadas atualmente na medicina veterinária, a fim de divulgar sua existência e indicações. através deste estudo ficou evidente que a abordagem sistêmica na medicina veterinária.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/561
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Allana Ferreira da Silva_0003747.pdf179.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.