Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/561
Título: Abordagem sistêmica na medicina veterinária.
Autor(es): Mello, Manuella Rodrigues de Souza (Orientador)
Silva, Allana Ferreira da
Palavras-chave: Medicina - integrativa
Eletroterapia
Magnetotarapia
Data do documento: 18-Mar-2021
Citação: SILVA, Allana Ferreira da. Abordagem sistêmica na medicina veterinária. Orientador: Manuella Rodrigues de Souza Mello. 2020. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2020.
Resumo: A medicina integrativa difere da complementar, pois a primeira é um novo paradigma, uma nova forma de pensar, que se baseia na relação integralizada do paciente com o todo e suas interferências, enquanto que a medicina complementar, não deve ser entendida como oposta à alopática, mas como uma benéfica e importante adição que pode ser crucial para um tratamento efetivo. A presente revisão de literatura objetiva abordar os princípios da abordagem sistêmica, buscando o entendimento das definições dos termos para o esclarecimento das questões existentes entre eles, além de transmitir a importância de uma prática médica baseada na medicina integrativa, trazendo também uma breve consideração sobre algumas das principais terapias utilizadas atualmente na medicina veterinária, a fim de divulgar sua existência e indicações. através deste estudo ficou evidente que a abordagem sistêmica na medicina veterinária.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2020.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/561
Aparece nas coleções:Medicina Veterinária

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Allana Ferreira da Silva_0003747.pdf179.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.