Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1056
Title: Repressão ao tráfico de animais silvestres no Brasil.
Authors: Aguiar, Antonio Róger Pereira de (Orientador)
Lima, Douglas Stefan Silva
Keywords: Tráfico de animal
Fiscalização - animal
Responsabilidade civil
Issue Date: 26-Oct-2021
Citation: LIMA, Douglas Stefan Silva. Repressão ao tráfico de animais silvestres no Brasil. Orientador: Antonio Róger Pereira de Aguiar. 2021. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O tráfico de animais silvestres não representa simplesmente uma ameaça de extinção para essas espécies de animais e para preservação do bioma brasileiro, assim como, constitui crime. A ação é apontada como terceira maior atividade ilícita e acarreta uma imensa rede de pessoas em negociações clandestinas devido a alta lucratividade. Tal fato não pode passar despercebido, assim sendo, o presente trabalho discorre sobre A Responsabilidade do Estado nos Danos Causados pelo Tráfico de Animais baseado em doutrinas, artigos e relatórios da temática tendo como objetivo a aplicação da legislação na proteção ao meio ambiente, bem como o funcionamento do tráfico no território brasileiro, a fiscalização dos órgãos governamentais para reprimir a conduta delituosa e a possibilidade demresponsabilização do Estado pelos danos causados em decorrência do tráfico de animais silvestres. Diante da análise da pesquisa bibliográfica acerca da problemática abordada é possível inferir que o ente público pode ser responsabilizado pelos danos causados ao meio ambiente devido a falhas na fiscalização no combate ao tráfico de animais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1056
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Douglas Stefan Silva Lima_0007243.pdf258 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.