Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1062
Title: Viôlencia doméstica no contexto da pandemia do coronavírus: uma análise sobre os dados do Distrito Federal.
Authors: Aguiar, Antonio Róger Pereira (Orientador)
Fernandes, Jessica Lima
Keywords: Violência doméstica
Pandemia - covid 19
Isolamento social
Issue Date: 26-Oct-2021
Citation: FERNANDES, Jessica Lima. Viôlencia doméstica no contexto da pandemia do coronavírus: uma análise sobre os dados do Distrito Federal. Orientador: Antônio Róger Pereira Aguiar. 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Esta dissertação realizou uma pesquisa no Brasil, sobre o aumento da violência contra a mulher nesse período com o panorama de Covid-19, a ponto de impactar radicalmente o cenário já existente antes da pandemia. Para a confecção do presente artigo foram ultilizados o método dedutivo de abordagem jurídico e histórico de procedimento. Quanto às técnicas de pesquisa, foi ultilizada bibliográficas em livros, revistas, artigos e na legislação e documental. Os resultados alcançados revelam que o aumento dos números da violência contra a mulher, conforme a análise dos dados precede à pandemia, mas se torna agora mais evidente porque as pessoas estão convivendo por mais tempo e com maior intensidade. Conclui-se, portanto, que o isolamento social impactou negativamente para o aumento da taxa de violência doméstica.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1062
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Lima Fernandes_0006830.pdf243.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.