Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1078
Title: A demonstração da efetividade normativa da lei Maria da Penha em face da violência doméstica no período da pandemia da COVID-19: um estudo comparativo entre os instrumentos de proteção à mulher no Distrito Federal e em Goiás confronte à perspectiva kelseniana do direito.
Authors: Aguiar, Antonio Róger Pereira de (Orientador)
Santos, Lohana Dias dos
Keywords: Eficiência - princípio
Política pública
Coronavírus
Issue Date: 26-Oct-2021
Citation: SANTOS, Lohana Dias dos. A demonstração da efetividade normativa da lei Maria da Penha em face da violência doméstica no período da pandemia da COVID-19: um estudo comparativo entre os instrumentos de proteção à mulher no Distrito Federal e em Goiás confronte à perspectiva kelseniana do direito. Orientador: Antônio Roger Pereira de Aguiar. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo explorar e estudar a eficiência da Lei 11.340, de 2006, independentemente da presença de diferentes instrumentos jurídicos adotados pelo Distrito Federal e Goiás para coibir a violência doméstica no estágio do novo coronavírus. O artigo busca estabelecer um levantamento entre o isolamento social e o aumento dos crimes contra mulheres e a diminuição de ocorrências em delegacias especializadas. Os dados estatísticos atualizados foram analisados pela Secretaria de Segurança Pública, os quais demonstraram como resultado no Estado de Goiás um grande avanço de violência doméstica em 27% e no Distrito Federal um decréscimo de 5%. Dessa forma, conhecer os métodos e medidas distintas aplicadas será primordial para entender que as ações governamentais não servem como parâmetro para demonstrar a capacidade da lei no mundo das normas jurídicas. De modo conjunto, fez-se uma revisão doutrinária com autores que refletem sobre a importância do estatuto em casos concretos, assim como o papel das políticas públicas em prol da mulher.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1078
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lohana Dias dos Santos_ 0004591.pdf281.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.