Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1088
Title: A falência resultante da indenização por dano moral: limites ao excesso do valor da reparação em virtude do vazamento eletrônico de dados sensíveis.
Authors: Borges, Ivan Cláudio Pereira (Oreintador)
Santo, Raquel Vasques Machado do Espírito
Keywords: Indenização
Lei geral de proteção de dados - LGPDP
Atividade empresarial
Issue Date: 28-Oct-2021
Citation: SANTO, Raquel Vasques Machado do Espírito. A falência resultante da indenização por dano moral: limites ao excesso do valor da reparação em virtude do vazamento eletrônico de dados sensíveis. Orientador: Ivan Claudio Pereira Borges. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Esse trabalho objetiva analisar a possibilidade jurídica da limitação da indenização resultante de responsabilidade civil em virtude de violação de dados sensíveis por meio eletrônico sob tutela de empresas privadas, a fim de evitar sua falência. A questão se justifica no âmbito jurídico, tendo em vista que a segurança da guarda de informações eletrônicas de dados sensíveis não é absoluta e há, primordialmente, boa-fé da atividade empresarial no correto gerenciamento das informações de seus clientes, o que pode implicar em condenações excessivas, de forma exorbitante a ponto de ocorrer falência, uma vez que a LGPDP (Lei Geral de Proteção de Dados) prevê multas altíssimas acima de patamares suportáveis de algumas empresas. Ainda, é possível verificar que a limitação da indenização por dano moral não é algo distante, pois a doutrina e a jurisprudência convergem para se criar padrões de indenização que limitem o dano a depender de cada caso, avaliando, sobretudo, elementos pontuais acerca do dano causado à vítima e da culpa do agente ofensor.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1088
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raquel Vasques Machado do Espírito Santo_0006588 (1).pdf508.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.