Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1098
Title: Dumping social: A (in)eficácia dos direitos fundamentais nas relações de trabalho no Brasil.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Dib, Victoria D’Senna Rocha
Keywords: Dumping social
Direito fundamental
Proteção do trabalho
Issue Date: 28-Oct-2021
Citation: DIB, Victoria D’Senna Rocha. Dumping social: A (in)eficácia dos direitos fundamentais nas relações de trabalho no Brasil. Orientador: José Paes de Santana. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente estudo possui como objetivo analisar o dumping social nas relações de trabalho e em especial o atendimento aos direitos fundamentais nas relações de trabalho no Brasil. Analisar-se-á a necessidade da intervenção do judiciário referente a ineficácia dos direitos fundamentais nas relações de trabalho, e para tanto será necessário verificar o contexto do dumping, sua natureza jurídica, a legitimidade, o colacionamento das posições dos Tribunais e formas de combate ao dumping social, com o objetivo de alertar trabalhadores em situação de vulnerabilidade em relação aos empregadores. Indicar-se-ão normas de proteção aos trabalhadores e as posições doutrinadas, defendendo a necessidade do amparo aos trabalhadores. Discorreremos também sobre a propagação do dumping após a reforma trabalhista e, por fim, comparar-se-ão as aplicações das jurisprudências com as soluções teoricamente aplicadas em busca do combate eficaz destas práticas, de modo a obter o melhor esclarecimento dos direitos e garantias fundamentais dos trabalhadores.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1098
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Victoria D'Senna Rocha Dib_10328.pdf383.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.