Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1110
Title: A importância da educação postural na infância.
Authors: Ocampo, Gisele Kede Flor (Orientador)
Leite, Caroline Alves da Silva
Keywords: Educação postural
Exercício físico
Problemas posturais
Issue Date: 11-Feb-2022
Citation: LEITE, Caroline Alves da Silva. A importância da educação postural na infância. Orientador: Gisele Kede Flor Ocampo. 2021. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A educação postural tem uma grande relevância na infância, na adolescência e deve continuar na fase adulta. A má postura que pode ter início na infância e pode se agravar na fase adulta provocando dores, fadiga, falta de motivação e problemas na coluna. O objetivo deste estudo é verificar, baseado em estudos, se a prática de exercício e mudança de hábitos diários, desde a infância, pode influenciar na diminuição de problemas posturais na fase adulta. Assim, conclui-se com este estudo que é de grande importância a educação postural da infância. A prática do exercício físico e mudança de hábito, contribui para prevenção de problemas na coluna e, consequentemente, na postura na vida adulta.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1110
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caroline Alves da Silva Leite_0008414_parcial.pdf250.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.