Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1140
Title: Separação de meninas e meninos na Educação Física escolar: aspectos biológicos e sociais.
Authors: Ocampo, Gisele Kede Flor (Orientador)
Barreira, Jussara Dias
Silva, Letícia Nunes da
Keywords: Sexualidade
Educação física
Questões de gênero
Issue Date: 16-Feb-2022
Citation: BARREIRA, Jussara Dias; SILVA, Letícia Nunes da. Separação de meninas e meninos na Educação Física escolar: aspectos biológicos e sociais. Orientador: Gisele Kede Flor Ocampo 2021. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: As questões de gênero e sexualidade estão presentes diariamente na vida cotidiana: família, vida social e escola. Trata-se de uma análise bibliográfica com interesse de analisar estudos sobre a separação por gênero durante as aulas de Educação Física pois acredita-se que essa separação pode ocasionar em prejuízos sociais futuros. Assim, constatou-se que a separação nas aulas de educação física é motivada pelos aspectos biológicos e sociais que podem influenciar de forma direta e indireta na distinção entre meninos e meninas. Os autores pesquisados ressaltam que papéis de gênero são atribuídos desde a infância, o que pode influenciar diretamente na maneira em que os alunos e as alunas lidam com questões de gênero do ambiente escolar. Considera-se, portanto, importante o ambiente escolar trabalhar gênero e sexualidade minimizando comportamentos estereotipados, buscando a igualdade de direitos entre meninas e meninos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade Educação Física, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1140
Appears in Collections:Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Letícia Nunes da Silva_0009667_Jussara Dias Barreira_0009558.pdf569.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.