Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1254
Title: A importância da afetividade na relação professor-criança na Educação Infantil.
Authors: Urzeda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Silva, Izabel Cristina Candido da
Keywords: Afetividade
Educação infantil
Professor
Issue Date: 4-Apr-2022
Citation: SILVA, Izabel Cristina Candido da. A importância da afetividade na relação professor-criança na Educação Infantil. Orientador: Me.Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este trabalho apresenta a importância da afetividade na relação professor/criança na educação infantil, e seu objetivo geral é destacar a importância dessa relação, suas dificuldades e seu contexto histórico. Justifica-se pela importância de uma reflexão acerca da afetividade na relação professor/criança na educação infantil, pois essa relação afetiva é primordial no processo de ensino e aprendizagem. A metodologia utilizada foi a qualitativa, por meio da análise bibliográfica utilizando obras de autores consagrados na área da pedagogia, além de artigos científicos selecionados por meio de plataformas digitais. Os objetivos específicos deste trabalho são investigar os fatores limitadores que dificultam a relação professor/aluno na educação infantil e seu o contexto histórico. Dentre os resultados, destacam-se que a afetividade na relação professor/criança na educação infantil é uma importante ferramenta humana felicitadora do processo de ensino aprendizagem e dotada de inúmeras possibilidades que assegurem o pleno desenvolvimento da criança no ambiente da sala de aula.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1254
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Izabel Cristina Candido da Silva_0009510_parcial.pdf116.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.