Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1271
Title: A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro do autismo: uma revisão bibliográfica.
Authors: Cardoso, Rennée (Orientador)
Mendonça, Mariana Ferreira de
Keywords: Transtorno do espectro autista
Inclusão escolar
Criança
Issue Date: 5-Apr-2022
Citation: MENDONÇA, Mariana Ferreira de. A inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro do autismo: uma revisão bibliográfica. Orientador: Rennée Cardoso. 2021. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O Transtorno de Espectro Autista (TEA) pode se diagnosticado nos primeiros anos da criança, as características mais comuns do TEA são déficits na área social e na comunicação. A inclusão de pessoas com deficiência é uma parte relevante para que aconteça a vida em uma sociedade que respeite a todos, com suas peculiaridades. Tem-se por objetivo geral descrever como ocorre a inclusão escolar de crianças com TEA. Como abordagem metodológica, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, utilizando publicações de 2015 a 2021 para análise dos dados e em português, Está pesquisa abrangeu o trajetória desse transtorno, de seus primeiros relatos até o momento em que passou a ser discutido a inclusão escolar de indivíduos que o tivessem, para isso ocorreram diversas legislações internacionais e nacionais com esse intuito, para que, atualmente, pessoas com TEA tivessem direitos à educação contemplado da maneira correta. A inclusão escolar começa quando se dá relevância sobre as adaptações necessárias que as instituições de ensino devem realizar adaptações em seus currículos para que o aluno com TEA, além de professores capacitados para o processo de ensino-aprendizagem desse aluno e que seus familiares tenha uma participação ativa no ambiente escolar no qual ele está inserido. A inclusão de pessoas com deficiência deve ser discutida em nossa sociedade para que cada vez mais ela seja diversificada.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1271
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mariana Ferreira de Mendonça_0009055.pdf1.02 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.