Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1722
Title: Regulamentação e segurança do patrimônio digital.
Authors: Borges, Ivan Cláudio Pereira (Orientador)
Silva, Pâmella Swelen Pereira
Keywords: Ativos virtuais
Criptomoedas
Patrimônio Digital
Issue Date: 6-Jul-2022
Citation: SILVA, Pâmella Swelen Pereira. Regulamentação e segurança do patrimônio digital. Orientador: Ivan Cláudio Pereira Borges. 2021. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo tem como problema de pesquisa analisar a urgência da regulamentação legal sobre o patrimônio digital, que são dados pessoais eletronicamente acondicionados em unidades de referência quantitativa da tecnologia da informação, que podem servir para monitoramento de negócios, como também serem alvos de atos ilícitos civis como crimes cibernéticos. Como hipóteses de solução, encontramos a regulação das plataformas que detém a posse temporária desse patrimônio digital, por meio de um regime jurídico especial, com sanções que variam desde a responsabilidade civil em eventuais riscos que seus usuários investidores sofrerem. A justificativa acadêmica está no fato da realidade negocial do armazenamento de dados ter tomado um espaço considerável na atividade econômica atual, bem como o crescimento de crimes cibernéticos com base nestes mesmos dados, e ainda não termos uma legislação específica, muito embora muito já tenha sido feito pelo Congresso Nacional recentemente.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1722
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pâmella Swelen Pereira Silva.pdf255.53 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.