Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1731
Title: Qualidade de vida no trabalho em call centers: melhoria contínua através da gestão da qualidade.
Authors: Aiache, Romilson Rangel (Orientador)
Tôrres, Camila dos Santos
Gois, Sandra Heres
Keywords: Gestão da Qualidade
Call Centers
Qualidade de vida no trabalho
Issue Date: 7-Jul-2022
Citation: TÔRRES, Camila dos Santos; GOIS, Sandra Heres. Qualidade de vida no trabalho em call centers: melhoria contínua através da gestão da qualidade. Orientador: Romilson Rangel Aiache. 2021. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo ratificar a importância da implementação da Gestão da Qualidade em Call Centers. Tal necessidade baseou-se em estudos que comprovaram o alto índice de doenças ocupacionais procedentes desse setor. Utilizou-se como objeto de estudo, obras literárias de autores como William Edwards Deming, Idalberto Chiavenato, Luiz Cesar Carpinetti, entre outros, bem como a aplicação de pesquisa com natureza exploratória, para confronto de ideias pertinentes às obras referidas à realidade. A pesquisa realizada na plataforma Google Forms, no período de 09 de agosto a 20 de setembro de 2021, evidenciou a deficiência de Programas de Qualidade de Vida nas empresas de Call Centers, apontando que 59,4% dos entrevistados trabalham em organizações sem o desenvolvimento dessa concepção de ferramentas. Além disso, o estresse aparece em primeiro lugar, como fator resultante do trabalho em Call Center, representando 84,9%.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Administração, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1731
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila dos Santos Tôrres_Sandra Heres Gois.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.