Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/179
Title: Benefícios do consumo do leite caprino comparado ao leite bovino.
Authors: Oliveira, Stefania Marcia de Oliveira (Orientador)
Freitas, Larissa Lourranne Rodrigues Padilha
Keywords: Pecuária leiteira
Caprinocultura
Bovinocultura
Caprinos
Issue Date: 5-Sep-2019
Citation: FREITAS, Larissa Lourranne Rodrigues Padilha. Benefícios do consumo do leite caprino comparado ao leite bovino. Orientador: Stefania Marcia de Oliveira Souza. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Medicina Veterinária) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2019.
Abstract: O leite de cabra tem um enorme potencial ainda pouco explorado no país, tecnologias e produção em larga escala são importantes para impulsionar o setor, tendo em vista que ainda precisam ser quebrados tabus sobre suas características organolépticas para consumidores de lácteos. Um nicho de mercado importante para a economia, principalmente no que se trata de seus derivados como os queijos finos, iogurtes, requeijões. O leite caprino apresenta vantagens para o consumo humano em relação ao bovino. Principalmente no que se diz respeito a digestibilidade por conta da conformação de glóbulos de gordura que se apresentam menores e composição de proteínas pois o leite caprino apresenta em sua composição mais β-caseína, quanto que o bovino apresenta mais α-caseína, as proteínas do leite de cabra são de cadeias curtas e médias que fazem com que sejam mais facilmente digeridas. A molécula de proteína contidas no soro do leite bovino albumina e globulina são menores que as do leite caprino que apresenta as mesmas proteínas, mas com moléculas de conformação maior. Objetivou-se fazer uma revisão bibliográfica referente ao assunto.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, Faculdade de Medicina Veterinária, 2019.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/179
Appears in Collections:Medicina Veterinária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Larissa_Freitas_0003020.pdf530.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.