Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1947
Title: Doenças ocupacionais nas relações de trabalho: causas e reflexos.
Authors: Santana, José Paes de (Orientador)
Brito, Fernanda Ramos de
Keywords: Doenças ocupacionais
Equipe de enfermagem
Trabalhadores da saúde do Distrito Federal
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: BRITO, Fernanda Ramos de. Doenças ocupacionais nas relações de trabalho: causas e reflexos. Orientador: José Paes de Santana. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: Este artigo trata de um estudo descritivo no qual foram identificados os principais riscos ocupacionais a que estão expostos os trabalhadores no ambiente de trabalho, bem como suas causas e reflexos. Tem-se como objetivo principal propor um plano de intervenção sobre doenças relacionadas às causas de adoecimento no trabalho e seus reflexos, bem como trazer uma revisão bibliográfica abrangente sobre as doenças laborais, suas características e especificidades; sugerir processo educativo permanente em saúde, para que possa ser utilizado na equipe para que possa evitar o problema; os objetivos ainda incuem propor processos educativos para aumentar o conhecimento da comunidade sobre as doenças laborais, causas e características, e consequências para a qualidade de vida do trabalhador; propor medidas de prevenção para trabalhadores e funcionários, destinadas à redução da incidência e prevalência e à diminuição de complicações e por último propor ações internas nas empresas para melhor conhecimento das doenças laborais e aplicação de técnicas para evitá-las.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1947
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fernanda Ramos de Brito_parcial.pdf260.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.