Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1948
Title: O crescimento dos crimes cibernéticos no âmbito do Distrito Federal durante a pandemia do COVID-19.
Authors: Nascimento, Risoleide de Souza (Orientador)
Gomes, Francisco Lennon de Jesus
Keywords: Crimes virtuais
Fraudes eletrônicas
Engenharia social
Issue Date: 28-Jul-2022
Citation: GOMES, Francisco Lennon de Jesus. O crescimento dos crimes cibernéticos no âmbito do Distrito Federal durante a pandemia do COVID-19. Orientador: Risoleide de Souza Nascimento. 2021. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
Abstract: A presente pesquisa tem a finalidade de abordar os aspectos e motivos pelos quais houve o crescimento dos crimes cibernéticos durante a pandemia do vírus covid-19 no Distrito Federal, explicando conceitos e formas mais recorentes da modalidade criminal buscando elucidar sobre o modus operandi da consecução de alguns crimes que foram potencializados pelo uso da internet, dentre eles, furto mediante fraude, estelionato, invasão de disposito eletrônicos, etc. A problematização da pesquisa se explica pela dificuldade do combate, investigação, produção de provas e do rastreio de perfis em redes sociais e de dispositivos móveis, tendo em vista a facilidade de se criar perfis sem que seja necessário muitas informações pessoais e a constante inovação de ferramentas com o intuito de eliminar rastros do cometimento de delitos, levando em consideração que enquanto empresas trabalham para agregar segurança aos seus sites e produtos, existem pessoas inbuídas no estudo e pesquisa de novos meios de burlar tais sistemas, como a criptografia de ponta-a- ponta do whatsapp.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2021.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/1948
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Francisco Lennon de Jesus Gomes_parcial.pdf383.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.