Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2135
Title: A concessão do direito real de uso para fins de moradia como alternativa para enfrentamento da crise habitacional no Brasil.
Authors: Coelho, Sérgio Murillo Miranda (Orientador)
Casqueiro, Camila de Oliveira Leite
Keywords: Direito constitucional
Moradia
Crise habitacional
Issue Date: 13-Dec-2022
Citation: CASQUEIRO, Camila de Oliveira Leite. A concessão do direito real de uso para fins de moradia como alternativa para enfrentamento da crise habitacional no Brasil. Orientador: Sérgio Murillo Miranda Coelho. 2022. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: A crise habitacional no Brasil é um evidente problema social que merece atenção e propostas eficazes de soluções práticas para o enfrentamento da mazela. O trabalho, por meio de revisão bibliográfica e análise de dados estatísticos, tem como objetivo discorrer acerca do arcabouço jurídico de proteção do direito à moradia no âmbito internacional como direito humano, analisando também o tema sob o aspecto constitucional e a regulamentação e proteção de tal direito no âmbito infraconstitucional, apresentando as principais leis que versam sobre o tema. Ademais, visa apresentar um panorama da crise habitacional no Brasil mediante exposição de dados estatísticos relacionados às áreas mais atingidas, perfil dos moradores de rua, além da análise do cenário pré e pós pandemia da COVID-19. Tem como objetivo também evidenciar as iniciativas na esfera nacional para promoção de moradia digna e, nesse âmbito, apresentar a concessão do direito real de uso para fins de moradia como uma alternativa para o enfrentamento da crise habitacional no Brasil.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2135
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Camila de Oliveira Leite Casqueiro.pdf1.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.