Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2142
Title: O dever de visita.
Authors: Gurão, Bruno Fonseca (Orientador)
Cardoso, Iris Soares
Keywords: Abandono afetivo
Dever ou direito
Direito de visita
Issue Date: 13-Dec-2022
Citation: CARDOSO, Iris Soares. O dever de visita. Orientador: Bruno Fonseca Gurão. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O artigo aqui apresentando com o seguinte tema: o dever de visita, trata sobre as implicações que tem trazido sobre as visitas de menores, quando os seus pais são separados. Dessa forma se pretende responder a seguinte problemática: qual foi a dificuldade gerada pelo direito de visita do genitor e a sua responsabilidade civil? Para tanto, é necessária uma explanação acerca do direito de visita, por ser um direito fundamental do menor conviver com a família de ambas as partes. Realiza- se, então, uma pesquisa com a metodologia dedutiva, fazendo a análise de conteúdos publicados e doutrina, possibilitando uma compreensão do tema. Tendo dessa forma como objetivo verificar, a partir dos direitos da criança e do adolescente se o exercício do direito/dever de visitas funciona como mecanismo para garantia do direito à convivência familiar da criança ou adolescente, assim como a responsabilidade do genitor. Diante disso, verifica-se um esforço do judiciário para a instalação de uma prestação jurisdicional legítima, sendo observados que os meios adotados têm os requisitos necessários para um processo e julgamento justos.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2142
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Iris Soares Cardoso_parcial.pdf221.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.