Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2155
Title: Um estudo sobre o estelionato virtual e o impacto da superexposição de dados.
Authors: Aguiar, Antônio Roger Pereira de (Orientador)
Melo, Mylena Ketley Borges de
Keywords: Estelionato
Internet
Crimes
Issue Date: 14-Dec-2022
Citation: MELO, Mylena Ketley Borges de. Um estudo sobre o estelionato virtual e o impacto da superexposição de dados. Orientador: Antônio Roger Pereira de Aguiar. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Univesitário dor Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: É notório o aumento de usuários conectados à internet. Dessa forma, a prática de crimes virtuais expandiu significativamente. Nesse contexto, surge o objetivo deste artigo, cuja finalidade é fornecer uma explicação sobre os crimes executados na rede mundial de computadores, principalmente os que envolvem a prática de estelionato atrelados à superexposição de dados. Dessa forma, a presente pesquisa traz à baila a Lei Geral de Proteção de Dados, tema atual e relevante para reflexão jurídica. Ademais, o estudo centra-se em duas das mais importantes ferramentas virtuais utilizadas pelos criminosos, quais sejam o uso das redes sociais e o whatsapp usados na prática delituosa de crimes com invasões informáticas. O estudo também versará sobre a aplicabilidade do data protection officer.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Direito) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2155
Appears in Collections:Direito

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mylena Ketley Borges de Melo.pdf297.63 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.