Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2214
Title: Os desafios para a inclusão de crianças com autismo na educação infantil.
Authors: Soares, Glauciana de Araújo (Orientador)
Silva, Juliete Caldeira da
Keywords: Inclusão
Ensino
Autismo
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: SILVA, Juliete Caldeira da. Os desafios para a inclusão de crianças com autismo na educação infantil. Orientador: Juliete Caldeira da Soares. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo compreender como se dá a participação do pedagogo no processo de inclusão na educação infantil. A educação é um direito de todos, e é responsabilidade do estado fornecer meios legais para todos os alunos, especialmente aqueles com necessidades educacionais especiais, como os autistas. O autismo é caracterizado por desenvolvimentos marcadamente incomuns na interação social e comunicação, bem como atividades, interesses e características que podem contribuir para o isolamento social persistente em crianças, acarretando particularidades que impactam no processo ensino-aprendizagem. Vários estudos desta revisão situam os esforços de inclusão em um contexto interativo onde cada criança tem um papel a desempenhar. O estudo bibliográfico dedutivo foi realizado através de revisão de literatura sobre o tema, dada a importância que a inclusão exerce na escola que interfere diretamente no processo das relações sociais.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2214
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliete Caldeira da Silva.pdf249.81 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.