Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCardoso, Rennée (Orientador)-
dc.contributor.authorLima, Kathyn Rebeca Rodrigues-
dc.date.accessioned2023-01-31T18:38:01Z-
dc.date.available2023-01-31T18:38:01Z-
dc.date.issued2023-01-19-
dc.identifier.citationLIMA, Kathyn Rebeca Rodrigues. Visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil. Orientador: Rennée Cardoso. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2216-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA regulamentação do Ensino Domiciliar é apurada e discutida há muitos anos por diversas esferas de estudiosos, pois os praticantes desta modalidade exigem a regulamentação que ao ver por uma fração de pedagogo ineficaz para o processo de ensino e aprendizagem. Este artigo potencializa a discussão acerca do homeschooling (Educação em Casa), conhecido nacionalmente como Ensino Domiciliar. O artigo consta como objetivo geral o discorrer sobre a visão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil por meio de estudos qualitativos baseados no posicionamento de pessoas jurídicas representando diversos indivíduos da sociedade brasileira e do posicionamento de autores pedagogos e educadores acerca do tema. O estudo mobiliza pontuações positivas e negativas tendo em vista a realidade brasileira como ator principal nas diferentes concepções e metodologias que rodeiam esta modalidade.pt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino domiciliarpt_BR
dc.subjectVisão pedagógicapt_BR
dc.titleVisão pedagógica e social do ensino domiciliar no Brasil.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kathyn Rebeca Rodrigues Lima_parcial.pdf97.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.