Please use this identifier to cite or link to this item: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2229
Title: Influência da afetividade familiar na aprendizagem escolar.
Authors: Urzêda, Rhêmora Ferreira da Silva (Orientador)
Aguiar, Leidiane Maria Alves dos Santos
Keywords: Família
Escola
Desafios
Issue Date: 19-Jan-2023
Citation: AGUIAR, Leidiane Maria Alves dos Santos. Influência da afetividade familiar na aprendizagem escolar. Orientador: Rhêmora Ferreira da Silva Urzeda. 2022. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
Abstract: O presente artigo tem como objetivo levantar questões sobre a influência da participação da família no processo de ensino aprendizagem da criança. Os objetivos específicos estão pautados em compreender como se dá o processo de ensino de aprendizagem da criança diante de um ambiente familiar participativo; e verificar elementos que influenciam no processo de aprendizagem de uma criança induzida pelo ambiente familiar no qual ela pertence. Os resultados apontaram que o ambiente escolar e familiar em sintonia pode contribuir no processo de ensino aprendizagem das crianças, trazendo autonomia e promovendo a construção intelectual, moral e ética.
Description: Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos, 2022.
URI: https://dspace.uniceplac.edu.br/handle/123456789/2229
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Leidiane Maria Alves dos Santos Aguiar_parcial.pdf126.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.